27 de abril de 2015

Limpeza de quarto

Olá pessoal, tudo bem??

Um quarto diz muito sobre seu dono, não só na parte de organização da pessoa, mas na parte da personalidade também. Um ambiente desorganizado e sujo mostra que a pessoa é, não só desorganizada, como também é menos responsável com as tarefas que lhes são dada. 


Vamos lá,antes de tudo dá uma olhadinha aqui pra saber como começar a limpeza. O correto é limpar o quarto inteiro a cada 15 dias, mas o mais fácil e acessível é limpar um pouquinho todo dia. Comece sempre a limpeza de cima para baixo. "Mas como assim de cima para baixo, Thais?" Então, comece limpando o lustre, depois as prateleiras mais altas, os armários, as bancadas, o colchão e, por fim, o chão.





Antes de fazer a limpeza, separe tudo que você vai precisar, pra ser uma coisa mais fácil e menos demorada. Com tudo separado, você só vai precisar de força de vontade pra limpar. Faz o seguinte, limpa as coisas que estão acima da sua cabeça em um dia. No outro, limpe tudo que está na altura da sua cabeça até o seu quadril e ao terceiro dia, limpe tudo que está do seu quadril pra baixo. Fazendo isso você não vai se cansar tanto e ainda vai ter o quarto limpinho.

Pra limpar os móveis, use uma solução de água com álcool em um paninho que não solte fiapos. Pra limpar o colchão, aspire ele pra tirar as poeirinhas e em seguida passe um paninho apenas com álcool pra que seu colchão não fique úmido. E pra limpar o chão, use uma misturinha de 1 parte de desinfetante pra 2 partes de água. 

Espero ter ajudado, um beijo! 

2 comentários:

  1. Seus posts de limpeza me lembram aquela musica dos paralamas do sucesso "tendo a lua" kkkkkkkk "hj joguei tanta coisa fora" e assim como diz a musica sempre q faço isso vejo meu passado passar por mim XD amei o pos t bjsss

    ResponderExcluir