26 de abril de 2015

Depilação - continuação

Olá minha gente! 

Continuando nosso papo sobre depilação, hoje falaremos de dois tipos: a depilação egípcia (linha) e a depilação com pinça. Logo de cara a gente já percebe uma enorme diferença: o tempo. Por ser fio a fio, a pinça demora muuuito mais tempo que a linha, que já depila uma carreirinha de pelos por vez. 


Esses dois métodos têm seus prós e contras. A linha é uma grande aliada pra quem quer que a depilação dure muito tempo, porque ela retira até os pelos que estão nascendo, quase microscópicos. Além de retirar quase que todos os pelos, ela enfraquece suas raízes fazendo com que grande parte dos pelos que nasciam não nasçam mais.

A pinça, por sua vez, tem um grande contra que é a demora em fazer o procedimento. Porém ela é ótima pra alcançar áreas que a maior parte dos instrumentos não alcançam, além de ser um método de finalização de outros procedimentos.


Uma coisa que é comum às duas técnicas, com certeza, é a dor. Inevitável sentir com a pinça porque ela arranca um pelinho por vez, o que prolonga mais a sensação de dor. E mais inevitável ainda é sentir dor com o método da linha, já que ela arranca muitos pelos por vez. 

É isso galera, comentem aqui qual vocês preferem. Um beijo! 

4 comentários:

  1. Pra usar a linha é preciso muuuita prática e coordenação. Pelo que vi tem uns 4 métodos. Alguns amarram a linha no pescoço, outros nos próprios dedos mas ainda não consegui achar uma maneira de posicionar os fios de forma que não me machuque e que funcione. Eu até tentei mas, acho que vou precisar de mais tempo pra depilar. Já a pinça é bem mais fácil e qualquer um pode fazer. Por isso, prefiro a pinça. bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bom? Eu também tentei testar a linha e acabei deixando meus dedos roxos por causa da circulação. Da próxima vez eu vou testar dessa forma que você falou do pescoço pra ver se funciona comigo. Obrigada pela dica! Um beijo pra você!

      Excluir
  2. Gosto mais da pinça. Uma vez fui a esteticista fazer essa a linha e toda hora ela puxava minha pele, so gosto dessa a linha pra tirar os pelos da regiao das maçãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Sério que ela puxava sua pele? Acho que deve doer bastante Hahahah Mas provavelmente deve ter sido um problema com a pessoa que fez a depilação em você e não a linha. Um beijo, fica com Deus!

      Excluir