20 de abril de 2015

Como começar uma limpeza?

Olá minha gente, tudo bom?


Hoje eu vim aqui falar pra vocês que eu sou uma negação nisso, nunca sei por onde começar a limpar (principalmente meu quarto), então resolvi tirar minhas dúvidas primeiro pra tirar as dúvidas de vocês. 

Antes de pensar em começar a limpar você precisa ver se o lugar está organizado. Se não estiver você deverá fazer os seguintes passos: destralhar, doar e organizar.





Destralhar: Tudo o que for lixo você deve jogar fora. Tá estragado e não tem conserto? Joga fora! Nada de ficar guardando as coisas achando que vão ter utilidade no futuro. Na verdade elas vão ter uma utilidade sim, bagunçar o cômodo. Então TUDO o que estiver fora da validade, estragado e/ou quebrado é pra ser jogado fora. 


Doar: Aquela camisa tá no fundo do seu armário como se fosse nova e você não usa há um tempão? Doe. O que custa doar uma coisa que está boa e você não usa mais? Só vai estar ajudando as pessoas que realmente precisam disso. Então tudo que estiver bom e dando pra usar, doe. Vai por mim, você vai estar ajudando a você e a pessoa que tá precisando.

Organizar: Confesso que é nessa parte que eu dou uma parada. Fico pensando "Mas eu já destralhei, já separei as coisas pra doar... Tô cansada." Mas tá quase acabando, por que parar agora? Bom, sem lixo e sem coisas que você não usa mais, provavelmente já diminuiu bastante o número de coisas que você vai precisar organizar. 

Se for necessário, compre umas caixas organizadoras porque elas podem ajudar a guardar coisas como documentos, pequenos objetos e ainda deixam um ar de ambiente organizado Hahaha Outra coisa que pode ajudar bastante também é sempre ter na mesa do seu quarto ou escritório um organizador de mesa ele ajuda a fazer com que suas canetas fiquem sempre à mão.

Depois de fazer isso tudo eu duvido que o lugar que você quer limpar não esteja organizado. Depois desses passos é hora de começar a limpeza, mas isso é assunto pra outro post.

Bom, é isso! Espero ter ajudado um pouco, beijos!

4 comentários:

  1. Kkkkkk ainda bem q vc postou isso, ja estava surtando c a bagunça no meu quarto. XD
    obs: no meu n tem nada fora de validade n mas ta valendo. kkkkkkkk
    Xoxo sucesso c o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Ainda bem que não tem nada fora da validade, né? Menos coisa pra organizar! Beijos!

      Excluir
  2. Essa palavra"destralhar" é nova pra mim. Fiz e deu certo. Engraçado é que quando a gente faz desse jeito que você explicou, o quarto parece até que está limpo.
    Legal. bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem? No começo eu também achei beeeem estranho esse termo. Por enquanto ensinei só a organização, mas semana que vem vai ter o post com a continuação que é a limpeza. Fica ligadinha! Um beijo! ;*

      Excluir