1 de maio de 2015

Cronograma capilar

Olá minha gente!!!

Desculpa a demora com o post. Fiquei gripada esses dias, mas vamos lá! 

Eu, particularmente, não gosto de ficar indo ao salão o tempo inteiro pra fazer massagem e cuidar do meu cabelo. Não gosto de pagar por uma coisa que eu sei que posso muito bem fazer no conforto da minha casa e sem gastar muito dinheiro. Venho apresentar a você o cronograma capilar. Pra entender melhor ele, leia esse post pra saber mais a fundo pra que serve cada creme de massagem.

O cronograma capilar serve pra suprir as necessidades básicas do seu cabelo, mas é claro que nenhum cabelo é igual ao outro. Pode ser que o meu cabelo esteja precisando de mais hidratação e o seu esteja precisando de mais nutrição, por exemplo. Cada caso é um caso e você precisa saber identificar qual tratamento o seu cabelo está precisando. 


Eu não gosto e nem posso deixar de lavar meu cabelo um dia se quer. Pra quem não pode lavar o cabelo todo dia, é só deixar de lavar nos dias de "lavagem normal". Lembrando que a recomendação dos especialistas é de lavar o cabelo em, no máximo, 48 horas.

Pra fazer a hidratação, eu uso qualquer linha que diz que e pra esse efeito, não tenho tanta preocupação com a hidratação. Mas a nutrição e a reconstrução são coisa que eu me preocupo mais e sempre vejo qual que funciona melhor pra mim. 

Nutrição: Geralmente eu uso a linha da Elseve - Óleo Extraordinário. Gosto bastante do resultado e do cheirinho, mas a única coisa que eu não gosto é que deixa meu cabelo meio oleoso. Se tiverem outra sugestão de linha de tratamento pra nutrição, me avisem nos comentários, por favor!
Recontrução: Posso dizer que é o tratamento que eu mais sinto diferença no meu cabelo. Uso duas linhas, uma é a linha da Seda - S.O.S. Reconstrução estrutural, que por sinal já tá quaaaase acabando, e a outra que eu me surpreendi BASTANTE com o resultado é a linha da Garnier Fructis - Apaga danos. No começo eu não dava nada por essa linha da Garnier por um certo preconceito, eu confesso. Mas minha mãe acabou comprando o creme de massagem e eu simplesmente me apaixonei pelo resultado e pelo cheiro, que é simplesmente incrível! A ampola eu nunca usei, mas posso testar e contar pra vocês depois, ok? 

Reparem que eu sempre tô me referindo à linha completa e não só ao creme de massagem. Usar a linha completa é importante porque vai sendo contada uma "história" de início, meio e fim no seu cabelo, não saindo de contexto em momento nenhum. Isso é super importante pra que você possa ver realmente o resultado no seu cabelo. Importante também é você sempre ir trocando a linha de tratamento do seu cabelo pra que ele não "se acostume" com o tratamento. 

Bom galera, espero que tenham gostado. Um beijo!

2 comentários:

  1. Oi, Thais. Bem prático esse teu esquema de cronograma capilar. Também gosto muito da linha Seda SOS Reconstrução. Tem um preço bom e funciona mesmo. Vc faz umectação também? Dizem que umectação com azeite morno é excelente e óleo de ríceno faz crescer o cabelo, além dos cílios e sobrancelhas. Vc já experimentou? bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem? Não faço umectação não. Tentei fazer algumas vezes e odieeeeeeeei como meu cabelo ficou oleoso, não por falta de lavas, mas ele ficou extremamente oleoso e eu desisti de fazer. Sobre o óleo de rícino, vou ver se compro hoje ainda porque, como quero doar meu cabelo no final do ano, quero que ele cresça o máximo possível pra eu poder ajudar alguém. Obrigada pelo comentário, um beijo!

      Excluir