30 de abril de 2015

Pincéis de rosto - parte II

Olá minha gente, tudo bem?

Como continuação da semana passada, hoje vou falar sobre pincéis de corretivo. Minha mãe acabou de me lembrar que isso é ótimo pra quem tá doente, tipo eu. Tô com uma gripe de ficar de cama e nada melhor que saber usar um pincel de corretivo nessas horas pra não ficar com cara de morta. Como meu corpo tá dolorido demais, não tive nem paciência de colocar maquiagem pra ir pra faculdade hoje, mas quem estiver com mais paciência que eu esse post vai ser bem útil.

Uma coisa muito importante: Se você estiver doente e quiser se maquiar é muito importante que você não encoste o pincel na embalagem do produto e, assim que terminar de se maquiar, lavar muito bem os pincéis pra que eles não fiquem contaminados. 

Dadas as orientações, vamos ao que interessa: 
Pincéis de corretivo


1, 2 e 3 - Língua de gato: A única diferença entre eles é o tamanho, porque o acabamento é o mesmo. O pequeno serve para esconder espinhas e manchinhas menores. O médio serve pra olheiras e manchas, ainda tem como esconder espinhas, mas você deve ter mais cuidado. O grande é o pincel de base; ele pode ser usado pra corretivo também, mas só se você estiver com muita preguiça porque, como é bem grande, acaba dando um acabamento mais artificial. Nunca use esses pincéis esfregando de um lado para o outro, sempre dê  batidinhas pra não retirar o que estiver por baixo, como a base e primer.

4 - Kabuki de precisão: Esse pincel é muito bom pra quem quer esconder manchas ou espinhas muito escuras porque ele deixa um acabamento super natural e ainda aplica bastante produto. Quando terminar de aplicar, faça movimentos circulares pra esfumar bem as bordinhas do corretivo pra igualar com o tom da sua pele.

5 - Esfumador de sombra: Esse pincel é ótimo pra quem quer um efeito "Acordei assim" porque ele é muuuuito, mas muito delicado pra aplicar. Por ser bem fofinho, ele aplica a quantidade certa de produto, MAS se você errar, tem como esfumar e vai ficar lindo do mesmo jeito. Use sempre em movimentos circulares e se quiser cobrir mais, dê batidinhas e depois esfume um pouquinho.

6 - Esponjinha: Dão um acabamento mais "fresquinho", se é que me entendem. Elas, na área dos olhos, são tipo: Ame ou odeie. São muito usadas por quem quer um acabamento mais aerado misturando com alta cobertura. Nesse post falei um pouquinho mais sobre elas, dá uma olhadinha.

7 - Dedinhos: Por fim, mas não menos importantes, estão os dedos. Particularmente, eu prefiro os dedos porque você consegue controlar melhor, além de não irritar a pele. Uso sempre o dedo anelar por ser o que eu mais me adaptei, mas você pode testar com todos até achar o que é melhor pra você. Pra aplicar com o dedo, sempre dê batidinhas pra espalhar e esfumar bem o corretivo sem tirar o que está por baixo.

Bom galera, espero que vocês tenham gostado. Mais uma vez, a foto pra guiar foi retirada do blog E aí, beleza? da linda Karen Bachini. Comentem aqui qual vocês usam/preferem, tá? Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário