5 de maio de 2015

Conta corrente sem tarifas

Olá minha gente, tudo ok?

Hoje eu vim falar aqui especialmente pras pessoas que querem tornar suas economias um pouco mais sérias. Não é novidade, mas pra quem ainda não sabe, existe um plano básico em todos os bancos que é isento de taxas de serviços a pessoas físicas. Uma conta corrente dá alguns benefícios além da poupança, por isso a grande vantagem em ter uma poupança E uma conta corrente.

É vantajoso ter uma poupança pelo fato de o seu dinheiro nunca ficar parado e sempre ficar sendo corrigido por uma taxa que, normalmente, é parecida com a inflação. Ou seja, você não perde dinheiro. Por outro lado, a poupança não te dá tantos benefícios pelo fato de ser apenas um "cofrinho". 



Com a tal da conta corrente sem taxas de serviços é bem legal porque te dá direito a: cartão de débito, segunda via do cartão, 10 folhas de cheques por mês, 4 saques por mês, 2 extratos bancários contendo a movimentação do seu dinheiro, 2 transferências na própria instituição, compensação de cheques e extrato consolidado ao final do mês de Fevereiro (mostrando as tarifas cobradas no ano anterior).

Pra quem quer começar, essa é uma boa pedida, porque a maioria das pessoas nem usa tudo isso de serviço. Mas NUNCA ESQUEÇA DA POUPANÇA, ela pode te ajudar bastante quando as coisas apertarem, viu? Outra dica importante: De preferência, não abra a sua conta corrente no mesmo banco que você abriu a sua poupança pois o risco de pegar dinheiro "emprestado" da poupança é maior. Separe bem as duas pra não cair em tentação.

Espero ter ajudado, um beijo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário