22 de abril de 2015

Sobremesa + chocolate

Olá minha gente, tudo bom?

Hoje vou falar da paixão da minha vida: doce. Eu vivo à base de doce. O grande lado ruim disso é que, como tenho uma mãe super saudável, fico maluca de vez em quando porque nunca tem doce decente em casa. "Mas como assim Thais?" Doce decente pra mim tem que ter gordura, açúcar, enfim, tem que engordar MUITO. Mas aqui em casa só tem doce de goiaba, de banana, bolo integral sem cobertura... Não tem nada que depois você tenha que fazer um grande esforço pra queimar tudo na academia. 

Como sou iniciante na cozinha e uma formiguinha, decidi procurar alguma coisa bem fácil de fazer e que fica uma delícia. Decidi fazer um Brigadeirão de Microondas porque pedi ajuda aos universitários (mamãe linda de bonita) e disseram que é muito simples. Sem mais conversinhas, aqui vai a receita:

Brigadeirão de Microondas



Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 ovos inteiros
  • granulado para enfeitar
Modo de preparo:
-  Bata tudo no liquidificador até dobrar o volume.
- Unte com margarina uma fôrma com cone, aquela que deixa um furinho no meio, e coloque no microondas na potência máxima de 7 a 8 minutos.
-  Coloque o granulado e seja feliz!

Fiquei muito feliz porque agora eu vou poder fazer comidinhas gostosas 1 vez por semana dando a desculpa que é pro blog Hahahaha

Bom gente, espero que tenham gostado. Se fizerem essa receita, comentem aqui como ficou e o que vocês acharam. Um beijo e até amanhã!

4 comentários:

  1. Bom, essa eu não farei pq odeio chocolate, mas gostei do blog. Estou ansiosa pela receita da semana que vem e pq nada c chocolate, bjs querida
    Ass: sua mais nova fã estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estela, tudo bom? Pode deixar que a próxima receita vai ser de um lanche bem gostoso! Fica ligadinha, um beijo!

      Excluir
  2. Deu super certo. Fiz e nem esperei esfriar. Comi quente mesmo. Obrigada. bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Por incrível que pareça, prefiro comer ele quentinho também. Mas gelado também fica uma delícia. Um beijo pra ti!

      Excluir