3 de maio de 2015

Depilação - quase no final

Olá minha genteeeeeeeeee! 


Hoje vamos conversar sobre a depilação com cremes e aparelhos elétricos! Então vamos lá!

Cremes depilatórios:
A variedade de cremes depilatórios é tanta que fica até difícil escolher. Você sabia que existem vários tipos de cremes depilatórios? Existe um creme pra rosto, outro pro corpo, outros hidratantes... E assim vai. A durabilidade do creme é a mesma da lâmina. Em torno de 3 a 4 dias já começam a nascer pelinhos. Isso acontece pois o creme tem uma substância que apenas corta o pelo. Como não retira ele pela raiz, seu crescimento é mais acelerado comparado aos métodos de retirada completa.



É importante lembrar que fazer o teste da alergia é necessário e vai prevenir algumas complicações futuras. Funciona assim: quando comprar o produto, coloque um pouco em uma pequena área do antebraço e esperar o tempo indicado na embalagem e lavar. Espere 24 horas e terá a resposta do teste de alergia. Se ficar com alguma irritação, experimente outra marca, mas continue fazendo o teste. Só exponha a área depilada ao Sol 24 horas depois de ter feito a depilação!

Aparelhos elétricos:
Os aparelhos elétricos são os queridinhos de algumas mulheres. Eles vão dos mais simples que só arrancam os pelinhos até aos mais complexos que pulsam jatos de ar e massageiam para amenizar a dor da depilação. São muito utilizados por quem não quer fazer muita lambança, igual a cera, mas também não quer demorar muito, igual a pinça. 

Tem dois tipos de depiladores elétricos: os que tiram o pelo completamente e os que apenas cortam, dando o efeito da lâmina. Especialistas dizem que quem tem a pele mais morena tem menos chances de sofrer com irritações na pele, mas para as pessoas com a pele mais clara indica-se o corte dos pelos para diminuir o risco de irritações.


É necessário que você tome alguns cuidados com as dobras do corpo para que não belisque sua pele. Outro cuidado importante é não se expor ao Sol por 24 horas para que sua pele não fique manchada, caso o depilador irrite alguma região. Alguns depiladores são à prova d'água e são próprios para serem utilizados durante o banho. O único lado ruim é que esses depiladores são vendidos a um preço mínimo de 80 reais, em média. 

Bom galera, espero ter ajudado. Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário