23 de abril de 2015

Pincéis de rosto - parte 1

Oláááááá minha gente!


Hoje vou falar de um assunto que eu particularmente amo demais. Se uma pessoa quer trabalhar e ser independente, ela deve estar apresentável e é por isso que às Quintas eu vou falar sobre maquiagem, e quem me conhece sabe que eu amo de paixão. Mas pra começar uma maquiagem, nada mais justo que começar com os pincéis certos.


A maquiagem é uma arte e você é o artista, portanto você pode usar os pincéis do jeito que quiser. Mas aqui eu vou explicar pra quê cada pincel foi feito, as maneiras de usá-los e truques legais pra quem não tem muita grana pra gastar com isso.


Há uma infinidade de pincéis no mercado de inúmeras marcas. Não vou entrar no assunto “marcas” porque quero que esse post seja lido ainda esse ano Hahaha Mas vou falar dos tipos que vocês vão poder encontrar, então vamos começar pelo rosto.


Pinceis de Base:



1- Língua de gato: Antigamente eu aplicava base com as mãos e amaaaaaaaaaava demais até o momento em que minha prima me apresentou esse pincel. Nossa, foi a vida, a descoberta do ano! A partir dali eu só usava esse pincel, dia e noite e descobri que não era tão legal de usar porque ele deixava minha pele muito carregada. Fui descobrindo umas maneiras de amenizar isso pra dar certo. Até hoje eu uso esse pincel, mas só pra eventos noturnos que eu quero aquela pele. Às vezes fica meio marcado nas linhas de expressão, uma dica legal que funciona super bem em mim é dar batidinhas com os dedinhos nesses lugares e aplicar um pó por cima. 

2- Pincel chato: É bem parecido com o língua de gato só que reto em cima. Nunca usei esse pincel, mas pelo que pesquisei, a forma de aplicar é a mesma do 1. Também deixa marquinhas e aplica bastante produto.

3- Duo Fiber: Esse eu posso dizer que é o pincel que toda pessoa tem que ter. Quase impossível exagerar na dose porque ele deixa uma pele beeem leve com aspecto de natural. Bem legal pra quem ta aprendendo a se maquiar agora por causa da facilidade de usar e também deixa uma pele linda sem complicações.

4- Kabuki: Esse pincel tá na minha wishlist desde que eu aprendi a me maquiar decentemente. É um pouco do pincel língua de gato, pincel chato e duo fiber. Ele aplica bastante produto, mas por ter muitas cerdas, ele espalha muito bem. Mas é o seguinte, tem que tomar bastante cuidado pra não carregar demais a pele pelo fato de ele aplicar bastante produto.


5- Esponjinha: As esponjinhas são bem legais porque as que precisam ser molhadas, como as da foto ao lado, fazem mais ou menos o papel do duo fiber porque deixa a pele bem leve. A textura fica diferente, mas a naturalidade é a mesma. Já as esponjinhas da foto lá de cima são mais ou menos descartáveis, mas não aconselho a usar mais que duas vezes por causa dos fungos que se acumulam nelas. Elas são bem versáteis pois podem fazer uma pele super coberta como podem fazer uma pele bem natural. Isso vai depender muito da quantidade de base que você colocar e da sua paciência pra esfumar.

6- Mãos: Ahhh as mãos... São muito boas pra aplicar a base, apesar de muito preconceito. Elas são de graça, fáceis de lavar e você pode escolher a maneira que achar mais conveniente. Dê preferência a movimentos de baixo pra cima pra evitar que seu rosto fique enrugado e cheio de marcas de expressão com o tempo. Mas fique atento porque quando usadas, as mão devem sempre estar limpas, primeiro pra não deixar seu rosto oleoso e segundo porque é anti-higiênico.

A foto com os pinceis eu tirei do blog de uma pessoa que eu amo que é a Kah Bachini do E aí, Beleza? Acho que é melhor parar por aqui porque se não vai ficar um post do tamanho do universo. Semana que vem eu posto mais sobre pincéis de rosto! Fiquem com Deus, um beijo! Aaah comentem aqui embaixo qual desses pinceis vocês mais gostam! 

8 comentários:

  1. Adoreiii seu poste!!!
    Eu também era adepta da ''mão-pincel'' kkk , até ganhar um pincel!
    Eu adoro pq facilita muito minha vida"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Facilita mesmo, né? Amo demais porque quando tô atrasada e não quero sujar as mãos, passo tudo com o duo fiber rapidinho e fico pronta Hahahah Volte sempre, um beijo pra você!

      Excluir
  2. Oi, Thais! Não tenho todos esses pincéis mas, o que facilitou muito a minha vida foi o Duo Fiber. Espalha e cobre super bem e não deixa a pele pesada. Minha base está rendendo horrores com esse pincel. Uso e aprovo. bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem com você? Minha base também dura horroooooores com ele. É o pincel que eu acho mais versátil. Nos próximos posts você vai descobrir o porquê. Um beijo pra você!

      Excluir
  3. Adoooreeeei ^^ Melhor pincel que eu tenho e minha mão hsuhsus,não sou muito apegada aos pinceis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, né? A mão é super versátil e ainda espalha bem os produtos, ainda é de graça Hahahaha Um beijo!

      Excluir
  4. Oiie, Thais. Me tira umas dúvidas: esse pincel duo fiber é muito caro? Vc pode me indicar uma boa marca e que tenha um bom preço?
    Ah! Estou adorando o seu blog, não sabia a diferença entre esses pincéis. Na verdade nunca me interessei muito por esses assuntos. Espero que vc continue me ajudando, já que sou uma iniciante nesse quesito. XD
    Beijos, Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, tudo bem? Bom, o preço pode variar bastante dependendo da marca. Como você tá começando agora, eu te recomendo começar comprando uns pincéis bem baratinhos pra você já ir pegando o jeito. Uns pincéis que eu gosto muito e que são bem baratinhos são os da quem disse, berenice?, da Macrilan e Avon. Claro que não tem só essas marcas, mas essas são muito boas pra você começar. Só compra o pincel que mais gostar e o que mais se encaixar no seu orçamento, não sai comprando todos. Qualquer outra dúvida, pode perguntar, tá? Um beijo!

      Excluir